Poco Tapas: sucesso em gastronomia molecular

Postado por em em Notas em Blogs
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 1665
  • 0 Comentários

Hello, Folks!

Dica gastronômica de primeira hoje aqui do AFF. Para os ageds que gostam de inovar e conhecer novos restaurantes, o Poco Tapas irá surpreender. Um espaço pequeno, exclusivo, elegante e com luz ambiente baixa, na Avenida Vicente Machado, em Curitiba, irá aguçar seu paladar e tornar sua experiência gastronômica inesquecível.

poco-tapas-gastronomia-molecurar-curitiba

O Chef Fábio Mattos colocou a mão na massa já com seus 16 anos, em uma pizzaria gourmet em Huntington Beach, na Califórnia, e com 20 anos buscou formação na Orange Coast College, em Costa Mesa. Desde então procurou estudar mais sobre cozinhas internacionais, e depois de tantas especializações, realizou, em 2010, o sonho de comandar seu próprio restaurante.

No Poco Tapas você irá se sentir a vontade para aventurar-se nos pratos da casa. São tapas internacionais (porções pequenas, tradicionais em bares típicos e em restaurantes na Espanha) preparadas com a prática da gastronomia molecular – uma ciência que estuda fenômenos físico-químicos que acontecem quando cozinhamos, o que proporciona criatividade aos pratos e novas texturas para os alimentos, garantindo ainda melhor qualidade nutricional!

poco-tapas-gastronomia-molecurar-curitiba2

Logo na entrada, os garçons super atenciosos irão explicar como funciona o cardápio, e certamente irão indicar o Menu Degustação. E não é para menos: são 10 deliciosas tapas com mais 5 sobremesas. Todos indicados pelo chef e com criações do Poco Tapas, a cozinha da casa pode montar até quatro Menus Degustação totalmente diferentes. Fábio Mattos procura também sempre inovar e acrescentar novos itens ao Menu. O Mousse Molecular de Camarão com Polenta de Leite de Coco e o Sushi de Frutos do Mar são duas entre as deliciosas opções.

poco-tapas-gastronomia-molecular-curitiba

Entre as sobremesas, não irá faltar a mais famosa atração da casa: a Pipoca Bafo do Dragão. Além de gostosa e divertida, tem como um dos seus ingredientes o nitrogênio líquido! Não vamos estragar a surpresa da brincadeira, então, vale a pena experimentar! Para beber, os amantes do bom vinho também podem comemorar. E não podemos deixar de indicar as bebidas moleculares. Um mix de sensações que merece ser (a)provado, como o Martini de Nutella e a Caipirinha Molecular.

poco-tapas-gastronomia-molecurar-curitiba 1

Veja algumas indicações do Poco Tapas:

2012 / 2013 – Veja Comer e Beber Curitiba – indicado na categoria “Chef do Ano”
2012 / 2013 – Veja Comer e Beber Curitiba – indicado na categoria “Contemporâneo”
2012 / 2013 – Veja Comer e Beber Curitiba – indicado na categoria “Restaurante Revelação”
O restaurante também é indicação certa em diversos guias gastronômicos de Curitiba! Fique de olho ainda nas edições do Curitiba Restaurant Week, o Poco Tapas já participou do festival com pratos e valores especiais.

Poco Tapas

Avenida Vicente Machado, 2786, Batel | (41) 9682-8758
De Segunda a Sábado a partir das 19 horas.

Artigo original: http://agedfashionfolks.com/gastronomia/poco-tapas-gastronomia-molecular-curitiba/

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Quarta, 16 Agosto 2017

Depoimentos

Alguém me traz a sexta-estrela, por favor?

O melhor restaurante mais legal que eu fui na minha vida (incluindo os de Amsterdã, Paris, Londres, São Paulo, inferno...).

Bom, agora vou pontuar os porquês de tantos elogios:
1) Gastronomia molecular. Isso é tipo quando você era criança e brincava com a comida, só que feito de forma profissional. Pipoca congelada, pudim de Jack Daniels, Polenta de chocolate branco e spagheti feito de Shoyu são algumas coisas que você pode encontrar nessa brincadeira.

Prepare-se para uma experiência que vai brincar com os seus sentidos! Peça o menu degustação, e deixe o chef conduzir você por essa viagem sensorial.
Quem tem qualquer tipo de restrição alimentar - não come carne, tem algum tipo de alergia ou simplesmente não gosta de determinado tipo de alimento - não precisa se preocupar: apenas informe ao garçom e os pratos serão todos preparados somente com ingredientes que você come.

Premiações

Como Funciona o Menu Degustação

O Poco Tapas trabalha SOMENTE com o menu degustação.

São:

- 10 pratos salgados

- 5 pratos doces

Valor: R$ 130,00 por pessoa e inclui estes 15 pratos (Bebidas a parte).

Não cobramos taxa de serviço.

Horário de Atendimento

Curitiba

 

Horário e dias de funcionamento:
Segunda a sábado a partir das 19h

Av. Vicente Machado, 2786, Batel - Curitiba, PR
(41) 99682-8758

info@pocotapas.com.br